" O Pessimista queixa-se do vento, o Otimista espera que ele mude e o Realista ajusta as velas"

domingo, 15 de abril de 2012

Atitude é Tudo


Lamúrias, indignações, repudias, lamentações, revoltas, decepções, são sentimentos que o povo está sentindo, e a cada dia aumentando mais e mais, devido as informações e fatos que estão acontecendo em todas as esferas da sociedade. Agora, será que toda estas frustrações, a culpa é única e exclusiva dos outros? Será que não está faltando atitude? Não podemos simplesmente deixar as coisas acontecerem e  acomodarmos, " O Pessimista queixa-se do vento, o Otimista espera que ele mude, o Realista ajusta as velas. Que possamos ajustar as nossas velas para podermos ter condições de viver uma vida melhor e mais saudável.


Não podemos ficar nos bastidores, devemos lutar pelos nossos ideais com organização, não devemos somente criticar, devemos ter  e dar sugestões, que tenhamos  Atitude.

Inversão de Valores


Vivemos num mundo onde a maioria das pessoas querem justificar os seus erros ou falhas, jogando a culpa em terceiros. A inversão de valores atualmente está dificultando todo o processo de educação e convivência em sociedade.  A ética, a postura o exemplo daqueles que educam é essencial, portanto, é necessário que façamos uma reflexão quando o assunto em questão é educação de crianças nos dias de hoje. A permissividade, a preocupação em ter e não em ser, a individualização dentro da própria casa onde pais está na sala usando o seu computador e o filho no seu quarto e ambos conversando via internet, sendo separados apenas por uma parede. Para muitos esta postura é normal, mas o reflexo e as consequência são desastrosa. O diálogo não existe mais, crianças determinam o que devem vestir, calçar e comer. Antigamente o melhor pedaço do frango era dos pais, hoje tem pais que não estão nem comendo para dar aos seus filhos. Na escola os professores eram autoridades, hoje são agredidos, espancados, ameaçados.  " Direitos humanos para criminosos, enquanto o cidadão de bem são desprezados, humilhados".
Devemos urgentemente rever nossos conceitos referente a educação de filhos, muitos pais insistem em dizer; " Quero deixar um mundo melhor para o meu Filho", será que esta afirmação está correta? Não seria mais correto e mais sensato dizer: " Eu quero deixar um filho MELHOR para o mundo, pois o mundo é MARAVILHOSO, ele foi criado por um ser SUPREMO, o nosso poderoso DEUS, no entanto o homem com o seu livre arbítrio, está destruindo este universo que foi dado a ele gratuitamente. A sua ganância, egoísmo, ambição, ignorância e a falta de humildade e de solidariedade com os menos favorecidos está contribuindo e muito para a  destruição e transformação do mundo. " É fundamental diminuir a distância do que se diz e do que se faz para que num dado momento a sua fala seja a sua prática".

domingo, 1 de abril de 2012

O Ser Humano

Uma pessoa dotada de conhecimentos, foi criada para coordenar, dominar e gerenciar todos os seres viventes da terra, no entanto, este ser não consegue conduzir a sua própria vida e nem gerenciar o seu dia a dia. Onde o tempo é capaz de direcionar o seu caminhar. A sua auto confiança o leva a se sentir superior e a falta de humildade os tornam insensíveis, egoísta , orgulhoso, não tendo a capacidade de reconhecer que o ser humano foi criado para viver em sociedade, porém  os interesses individuais de cada ser humano faz com ele se distancie cada vez mais um do outro, levando-os ao isolamento. A evolução da tecnologia proporcionou uma transformação em todos os setores, porém, toda esta mudança, evolução, não proporcionou só benefício, os malefícios causado são assustadores, são poucos aqueles, que têm a capacidade de enxergar e avaliar com mais amplitude tudo que surge de novo. O ser humano está cavando a sua própria sepultura, ele está se destruído, a cegueira está levando-o a destruição total, a ignorância de algunhas pessoas está impedindo-as de visualizar todo este mal que assola a humanidade. Os setes pecados estão bem explícitos no dia a dia da humanidade, porém ela não tem a capacidade de sentir e perceber este mal que contaminou a sociedade. A fragilidade espiritual do ser humano está fazendo com que o mal reine, domine e destrua aqueles que insistem em não aceitar que Deus é a única salvação, a ignorância é eminente, não devemos remediar e sim prevenir, sejamos capazes de reconhecer que existe um ser superior e sem Ele em nossas vidas, só haverá trevas.