" O Pessimista queixa-se do vento, o Otimista espera que ele mude e o Realista ajusta as velas"

sábado, 19 de maio de 2012

Mídia: Vilã ou Mocinha?


Educação de  filhos não é um missão fácil e cada dia surge fatos e mecanismos que vem dificultando ainda mais na educação. A Mídia é um desses mecanismo; Para você, ela é Vilã  ou Mocinha?
Muitas pessoas não param para avaliar as consequências de seus atos ou comportamentos, simplesmente agem por impulso, empolgação, são fáceis de serem influenciadas, não querem ser tachadas como antiquadas, não querem ficar pra traz, já que todos estão fazendo eu também vou fazer, tá na moda. No entanto quando o mal acontece, não querem assumir a responsabilidade, começam a procurar os culpados, não tem a humildade e a dignidade de reconhecer que a maior parcela de culpa é dele(a).
Este vídeo é um exemplo claro da influência negativa que a Mídia manifesta sobre as pessoas. Mães, parentes ou amigos próximos, ensinando crianças desde cedo a terem comportamentos inadequados. Todos nós somos educadores e é responsabilidade de todos, orientar, educar e dar as nossas crianças e adolescentes exemplos e suporte para que elas tenham condições de discernir entre o certo e o errado.
O incentivo precoce com relação ao namoro, a sexualidade, pais permissivos demais, confundindo liberdade com libertinagem, achando que o mundo evoluio e que tudo pode, filhos questionando seus pais por estarem invadindo a sua privacidade, interferindo no seu relacionamento amoroso, achando que já são responsáveis pelos seus atos, etc. 
Tem coisas na vida que não pode e nem deve ser alteradas ou modificadas, são os valores éticos e morais. 
É necessário que as pessoas, façam uma reflexão sobre o que a mídia está divulgando e se  tudo que está sendo mostrado irá proporcionar algo de bom, pois o que percebemos é que existe uma manipulação intensa por parte de certas pessoas que utilizam dos meios de comunicação para seus interesses próprios sem se preocupar nas consequências. Porisso, que as pessoas devem ser mais críticas, seletivas e que tenham uma visão mais profunda sobre tudo que se divulga na mídia, antes de começar a colocar em prática e incentivar as nossas crianças a fazer o que a Mídia está propondo.
Muitos problemas familiares, como relacionamento entre pais e filhos, marido e mulher, irmãos com irmãos, comportamentos agressivos de alunos nas escolas, comunidade, são frutos causados pela influência de alguns programas que a mídia insistentemente vem divulgando, fazendo uma lavagem cerebral nas pessoas. De um modo geral a maioria das  pessoas, estão sendo manipuladas, influenciadas, através de programas divulgados pelos meios de comunicação, principalmente a televisão e não conseguem enxergar o mal que certos programas estão causando à elas, a sociedade, a comunidade e a família. 
Se perde muito tempo com coisas fúteis, devemos traçar as prioridades para nossa vida, para a vida de nossas crianças. 
O que é mais importante para você: O seu filho ou a sua novela? O seu time de futebol ou a sua esposa? Os falsos amigos de boteco ou a sua família? Deus ou ...?
Lembre-se: O perigo mora ao lado e você nem percebe.
Que Deus possa nos dar forças, sabedoria, discernimento, temperança e nos capacitar para que possamos ter condições de instruir os nossos filhos de maneira saudável, harmoniosa dentro dos princípios e fundamentos da palavra Deus.
Pais; " A vara e a repreensão dão sabedoria, o filho entregue a se mesmo envergonha a sua Mãe", se você realmente ama seu filho eduque-o e lembre-se: " Eduque o seu filho enquanto há esperança, mas não te excedas ao ponto de matá-lo" .