" O Pessimista queixa-se do vento, o Otimista espera que ele mude e o Realista ajusta as velas"

domingo, 22 de julho de 2012

Escola de Pais

Palestrante: Mário Ferreira Duarte
A Escola de Pais é um projeto da secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Ipatinga, desenvolvido pelas funcionárias do SIDE ( Setor de Integração e Desenvolvimento  Educativo), sob a coordenação de Elizamara.
O SIDE conta com vários parceiros que desenvolvem um trabalho com palestras em várias áreas, e um dos seus parceiros é o comissariado da Infância e da Juventude, que vem ministrando palestras com diversos temas, são eles:

  1. Limites na Educação de Filhos;
  2. Os Perigos da Internet;
  3. Bullying;
  4. Pedofilia;
  5. Inversão de Valores;
  6. Educação de Filhos entre pais separados (Você é Pãe ou Mái?);
  7. A Influência da Mídia;
  8. Droga & Prostituição;
  9. Ética Profissional;
  10. Motivacionais;
  11. ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente).
Quando amamos o que fazemos, a possibilidade de êxito é muito grande, a escola de pais está atraindo cada vez mais os pais para dentro da escola estando mais presente e participativos na vida educacional de seus filhos. Parabenizo a todos os profissionais do SIDE e aos seus parceiros. Podemos melhorar ainda mais, é com união, amor, respeito, profissionalismo e acima de tudo com Fé em Deus que iremos alcançar os nossos objetivos. E alçar voos maiores.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Utopia ou Realidade

O Trabalho dignifica o Homem
As Funcionárias do SIDE ( Setor de Integração e Desenvolvimento Educativo), da Secretaria de Educação da cidade de Ipatinga/MG, esteve em visita a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, para conhecer a metodologia de trabalho realizada naquela Unidade Prisional.
As funcionárias do SIDE desenvolve um trabalho com crianças e adolescentes da rede pública em Ipatinga que estão com problemas na área educacional, e trabalha também com os familiares destas crianças e adolescentes. " A visita na Unidade é um maneira de adquirirmos mas experiência e bagagem para trabalhar com estas pessoas". Afirma a coordenadora do SIDE,  a Senhora Elizamara.

 "Este era um mundo obscuro para nós, só conhecíamos através de noticiários, não tínhamos noção da grandiosidade dos trabalhos que são realizado nesta unidade, estamos maravilhadas com tudo que presenciamos aqui"

A mesma mão que comete crimes, criam belas obras
Aliar o trabalho, a Educação, a Religião, o Profissionalismo, conscientizando a todos que não compete a nós condená-los novamente, e sim fazer com eles cumpram as normas imposta fazendo que todos os sentenciados sejam respeitados e eles faram a mesma coisa, são as peças fundamentais para conseguirmos tornar este ambiente que muitos aparentemente consideram hostil, em um ambiente tranquilo e saudável. 



A Educação em primeiro Lugar
Muitos sentenciados não tem nenhuma escolaridade, e ao chegarem nesta unidade, eles tem a oportunidade de estudar, de se qualificar para que possam conseguir competir no mercado de trabalho quando acabarem de cumprir sua pena.