" O Pessimista queixa-se do vento, o Otimista espera que ele mude e o Realista ajusta as velas"

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Uma sociedade vítima da sua própria omissão.


Diante de tanta violência que vem sofrendo a sociedade, onde a maioria dos autores desta violência são algumas crianças e adolescentes, a comunidade se sente encurralada, insegura e pede socorro, pois, estão a mercê de menores infratores que não temem e nem respeitam as leis, e segundo a própria sociedade a culpa de toda esta violência é da própria Lei 8069/90 ( Estatuto da Criança e do Adolescente), lei esta que foi sancionada a mais de 23 anos com o objetivo de dá ou proporcionar a proteção necessária as crianças e adolescentes e no entanto, esta proteção não está ocorrendo, pelo contrários; adultos que optaram pelo o mundo do crime, aproveitam, e usam as lacuna que a Lei 8069/90 possui e a falta de estrutura do Governo, Estados e Municípios, os marginais percebendo a falta de interesse dos governantes em investir nas crianças e adolescentes, aproveitam deste descaso e vem recrutando as nossas crianças e adolescentes para trabalharem para eles, pois, muitas destas crianças e adolescentes, não possui uma família estruturada e muitos nem família têm, sendo assim não tem perspectiva de futuro, e acabam se tornando um alvo fácil e frágil para a ser explorados, eles dão a estas crianças o poder e através deste poder elas se sentem valorizadas e respeitadas e acabam aceitando as propostas oferecidas pelos os marginais e com isto, começam a viver na criminalidade e a praticar crimes ( atos infracionais ), cada vez mais violentos e hediondos.
Toda esta impunidade está levando a sociedade a agir com as próprias mãos e no momento de raiva, ira, revolta, acabam cometendo também vários crimes. A violência está presente em todas os lugares: dentro dos lares, nas escolas, nas igrejas, no setor de trabalho, enfim, por toda a parte.
A sociedade deve ser mais coerente e entender que a  Lei, não pode ser a única culpada neste contexto, muitos pais não estão assumindo as suas atribuições, estão terceirizando a educação de seus filhos e acham que a culpa de toda esta violência que assola a sociedade é única e exclusiva das Leis e das autoridades.
É muito mais fácil culpar alguém! no entanto, ter a humildade, a capacidade de assumir a sua culpa, seria um ato de sensatez, consciência, responsabilidade e nobreza.
Atitude é tudo, só apontar as falhas não é o suficiente, é necessário encontrar meios, métodos e mecanismos que possam amenizar ou reduzir os danos. Todos querem justiça, no entanto, são poucos aqueles que realmente luta por ela, e quando surge alguém que tem o conhecimento, a experiência e o poder para fazer algo e começa a fazê-lo, vem outros e julgam inconstitucional ou abusiva a sua conduta, impedindo que suas idéias possam ser executadas.
O vídeo retrata muito bem isto, a sociedade clama por justiça e segurança, porém, quando esta justiça começa a ser aplicada, muitos começam a lamuriar, pois sabem que se for impor a lei na sua totalidade, muitos que lutam por justiça, pelos seus direitos, serão os primeiros a serem punidos, pois, a omissão de muitos está contribuindo e muito para que toda esta violência que assola a sociedade cresça.
A sociedade deve e tem que rever seus conceitos em todo a sua plenitude, principalmente no que se refere a família e a educação de filhos, caso isto não ocorra, a tendência é o retrocesso, "olho por olho e dente por dente". Se todos querem a paz, então porque ela não prevalece? Se todos são contra a violência porque ela está crescendo assustadoramente?. Portanto senhores, " É fundamental diminuir a distância do que se diz e do que se faz, para que num dado momento a sua fala seja a sua prática". E lembre-se:
" Há caminhos que ao homem parece direitos, mas o fim deles são os caminhos da morte" Provérbios. 14:12

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Família: Fator de Risco ou de Proteção?

    A família é a menina dos olhos de Deus, é a base de sustentação durante toda a caminhada nesta vida, no entanto, ela está sofrendo mudanças radicais, a inversão de valores, vem acarretando danos muito graves e até irreparáveis. 
    A família deixou de ser uma instituição de proteção e está se tornando uma instituição de risco para muitas crianças e adolescentes. Tais fatos se percebe pela falta de responsabilidade e imaturidade de casais, o não planejamento do casal na concepção de filho, a gravidez precoce na adolescência, a terceirização da educação de filho (a), deixando tudo nas mãos de outras instituições, tais como: A Escola, a Igreja, o Conselho Tutelar, as Creches, a Polícia ou deixando jogado  nesta selva de pedra, que é a sociedade, a obrigação de educar seus filho (a), 
    O Ser humano tem um grave defeito de justificar sempre as suas falhas, culpando o outro, isto já ocorreu deste o início da formação do homem, lá no jardim do Éden, e hoje não é diferente, justificam as suas omissões, irresponsabilidades, descaso, a suas negligências, jogando a culpa nos governantes, nas leis que regem o nosso país, no entanto, esquece que todos tem uma parcela de culpa muito grande. 
Os governantes estão sendo negligentes, corruptos, não cumprindo com as suas atribuições, e mesmo assim continuam no poder. E porque isto acontece? Colhemos o fruto que plantamos, a permissividade, o comodismos leva o seu humano a cometer inúmeras falhas e só tentam agir quanto sente na pele a consequência destas falhas e negligências.
Hoje muitos pais não sabem se quer, quais são os sonhos, desejos, de seus filhos, alegam não terem tempo, pois, tem que trabalhar para colocar o alimento na mesa. Será? 
     No entanto, quando este mesmo filho se envolvem em coisas ilícitas e vão presos, os pais encontram tempo para ir visitá-los na cadeia. Como isto pode ocorrer se alegavam não terem tempo para seus filhos? Na realidade, tempo todos têm, o que falta é organização e traçar as prioridades, e são pouco que colocam a sua família e os seus filhos como prioridade principal. Os conceitos de família e educação devem ser revistos o quanto antes, se realmente pretendem salvar a instituição família. 

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente de sua própria família, negou a fé e é pior que descrente. 1 Tm 5:8

Símbolos da Nova Era


         Olho em cima da pirâmide.



Simboliza satanás de olho nas finanças do mundo ver na nota de um dólar.







Yin – yang. 

O negativo e o positivo. Equilíbrio das energias cósmicas; os dois extremos da vida: o bem e o mal. Representado por uma circunferência dividida por uma parte branca e outra preta. Sugere a possibilidade de harmonia entre o bem e o mal, entre as trevas e a luz. Em outras palavras, ensina que o diabo não é tão ruim como se fala. O símbolo representa as duas forças integrantes do Universo: yin, força negativa ou feminina; yang, força positiva ou masculina, segundo um princípio filosófico surgido na China
Cruz de Nero ou pé de galinha.
Esta cruz de cabeça para baixo Simboliza a verdadeira paz sem Cristo. Segundo a nova era, O pé-de-galinha é uma cruz com os braços partidos e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. É, também, usado pelos satanistas. Afirmam eles, que a haste quebrada para baixo representava a derrota do Cristianismo. Foi na idade média que este símbolo passou a ter vínculo com Satanás. O ateu britânico, Bertrand Russell, usou-o como símbolo da Paz no final da década de 50 e os movimento hippies também o usaram na década de 60. Hoje é usado pelas bandas de rock.

Olho de lúcifer.
É muito Usado em roupas e outros objetos. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e de olho naqueles que estão fora do seu alcance.




                          666
Este número é conhecido pelos evangélicos como o símbolo do anticristo governo este que se levantará na terra para governar o mundo apocalipse 13,8 este número para a nova era tem um significado sagrado e deve ser usado com mais freqüência em sua propagação.




               Borboleta
É o símbolo próprio dos seguidores da nova era ou dos aquarianos. Assim Como a lagarta ´e gerada no casulo, e transforma-se em borboleta e sai, assim é com a humanidade, ela sai de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra em uma nova era.



Hexagrama de dois triângulos entrelaçados
Formado por dois triângulos entrelaçados, este símbolo não é a Estrela de Davi cujos triângulos são sobrepostos. Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos
seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.


Cruz suástica ou símbolo nazista

Para a Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.

Círculo com Ponto

Este símbolo é a bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de Satanás. O ponto são os homens e sua divinização, instrumentos ao serviço deste reino; o símbolo da energia, que segundo eles, emana para todo ser
O símbolo antigamente também era utilizado como símbolo de adoração ao sol, e também representa o princípio sexual feminino, simbolizado pela lua.

                           Anarquia

O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.




Cruz de cabeça para baixo

É uma forma de escarnecer da cruz de Cristo. É usado também em rituais satânicos Usado por roqueiros e adepto da Nova Era.