E sempre que a fiscalização acontece, o transtorno é muito grande, pois, quando a abordagem é feita a acompanhante está sem o documento de identificação e acabam alegando ser maior de dezoito anos; uma maneira usada por elas para tentar dificultar o trabalho dos comissários, a casos em que o adolescente leva o documento de uma outra pessoa, na maioria dos casos o documento é da irmã ou da prima pois elas já sabem todos os dados, mas nem sempre elas conseguem êxito, e se comprovado que o documento apresentado não é da adolescente, torna-se um agravante contra ela.
Como vocês descobrem que o documento não é da adolescente?
Alguns questionamentos são feitos a pessoa abordada, e ela acaba caindo em contradição e assumi que é menor de idade e que o documento não é dela.
Dependendo da idade da adolescente, todos são encaminhados à Delegacia de Polícia junto com o responsável do estabelecimento, onde serão autuado e os pais da adolescente serão comunicados para comparecerem ao local, dando-os ciencia do ocorrido, após, eles são notificados assinando um termo de entrega e ocorrência com menores.
Muitos pais ficam revoltados pois descobrem que seus filhos mentiram para eles, disse um pai:" Ela falou que iria para a casa de sua amiga e derrepente descubro que ela está num motel, eu nem sabia que ela tinha namorado!".
Os comissários faz um alerta: " Pais ocompanhem mais de perto os seus filhos, verifiquem que ambiente eles gostam de frequentar, quem são seus amigos, quais são seus hábitos, procurem conhecer os familiares dos amigos de seus filhos, assim terão mais informações que facilitará o relacionamento entre vocês, educar um filho não é fácil, mais torna-se mais difícil quando os pais tercerizam a educação dos mesmos. A maioria dos adolescentes agem por impulso, não medem as consequencias dos seus atos e quando o fato aconteçe, não assumem as responsabilidades e os pais acabam sendo os responsáveis".
Lembre-se pais:
" A vara e a repreensão dão sabedoria, mas o filho entregue a se mesmo envergonha a sua mãe".
" Eduque o seu filho enquanto há esperança, mas não te excedas ao ponto de matá-lo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário