É gratificante ler o inclusão, pois, hoje é um dos jornais que renova as suas forças e autoestima, porque nele, encontramos notícias que nos faz refletir, e percebemos que ainda há uma luz no fim do túnel, pois , a maioria dos jornais atuais, só nos relata a dor, a violência, a corrupção, a impunidade, fazendo com que a nossa autoestima diminua a cada dia, como muitos relatam, " Os jornais de hoje, se torcer sai sangue".
O motivo pelo qual eu recomendo-lhes a ler o jornal Inclusão, é que nele, encontrará informações que fará com que você faça uma reflexão sobre a forma como está vivendo, que por mais difícil que seja a sua vida, você não pode desanimar e perder a esperança, porque, enquanto houver esperança, haverá uma luz no fim do túnel dando-lhes condições de vê uma porta para sair deste mundo tão violento, desumano, injusto, desigual, preconceituoso e egoísta.
Esta luz ou esta esperança que ainda existe dentro de nós, chama-se Fé, e é ela que nos guia, nos impulsiona para que possamos ter forças para lutar embusca dos nossos ideais e objetivos. Lembre-se: Deus é o caminho a verdade e a vida, sem ele só haverá trevas.
Maiores informações entrem em contato com a PDMC
Av. dos esportes, s/nº Ipaba/MG
Telefone: (033) 3327-1118 fax (33) 3327-1117 ou email: pdmc@defesasocial.mg.gov.br
edição trimestral distribuição gratuita
NOTA DA JUIZA A IMPRENSA.
ResponderExcluirPreocupada com os altos índices de delinqüência infanto-juvenil na comarca, a juíza, através da vara da infância e juventude, que funciona extra oficialmente em Neves, irá montar e coordenar, em parceria com a Polícia Militar, um batalhão de comissários de menores, formado em sua maioria por voluntários, para fiscalizar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O SERJUSMIG tem lutado por esta ampliação do quadro, por entender incompatível o atual número de cargos.
Entretanto, o TJMG resiste em aumentar o número de cargos, sob o argumento de que está no limite do que a Lei permite-lhe gastar com pessoal.
Nossa luta, porém, está em pleno desenrolar, no GT responsável por propor o redesenho da 1ª Instância.
O cargo de Comissário da Infância e da Juventude é alvo de luta do Sindicato, que é contra a existência de grande número de voluntários.
Saudações Sindicais.
Sandra Silvestrini
Em relação ao concurso 1/2009 1º INSTÂNCIA, não vão ser chamados mais comissário da infância para a comarca de Ribeirão das Neves, sendo que a demanda para essa comarca e de extrema necessidade , é grande o envolvimento de adolescentes e crianças com crimes e drogas.
Uma vez que só foram chamados somente 03 comissários para serem nomeados e segundo a informação da própria comarca SÃO SÓ 08 comissários no quadro efetivo, sendo que ainda 01 servidor está assessorando o juiz é outro ainda está de licença.
PORQUE NÃO AMPLIAR ESTE QUADRO?